Morais Cardoso


Este fato aconteceu em uma pequena cidade no interior de Goiás.
Em uma humilde casinha, moravam Marcinho, de apenas 8 anos e sua mãe, Iracema.
Todos os dias Marcunho dizia: "Mamãe, ontem eu conversei com papai ali perto da bica d'água."
A mãe dele, então, dizia: "Mas como, meu filho? Seu pai faleceu há quatro anos!"
Seu pai, Ernesto,  havia falecido em um campo de futebol, ele estava apitando uma partida de futebol amador entre dois dos times mais populares da cidade. A grama estava esorregadia, caía um leve sereno, quando de repende Ernesto cai no chão. Havia sofrido um ataque cardíaco fulminante e morrera no local.
Marcinho sempre dizia: "Mamãe, mamãe, papai falou que o lugar onde ele está é mais bonito que aqui..."
No começo, Iracema acreditou que fosse apenas um trauma ou apenas dificuldade para aceitar a perda do pai, mas com o tempo ela ficou preocupada e decidiu procurar ajuda. Ela levou Marcinho para Goiânia e foi a procura de um psicólogo que pudesse ajudar seu filho a passar por esse momento tão difícil.
Após muito procurar pelo centro da cidade encontra uma casa com os seguintes dizeres: "Dr. Milton Cordinari - Psicólogo". Resolver entrar tentar marcar uma consulta para o filho. O psicólogo então os atende, parecia até mesmo que estava esperando por eles.
Ela conta a ele sobre os problemas do filho e o homem, de olhar severo, calmo, diz olhando para o menino: "Não se preocupe. Reze por ele, sempre que alguém que já se foi aparece para um ser vivo, sem dúvida, precisa de reza, peça para rezar uma missa a seu pai e verás."
Iracema sai confusa do consultório pois essa não era a resposta que ela esperava de um psicólogo, mas, de qualquer forma conforta-se.
Foram, então, a um ponto de táxi perto do consultório e o taxista, muito comunicativo começa a conversar com dona Iracema. 
Dona Iracema diz que veio trazer seu filho a um psicólogo e encontrou Dr. Milton Cordinari, que era bem perto do ponto de táxi. Ao ouvir isso, o taxita desaba a chorar.
Ele diz: "Isso é impossível! Dr. Milton Cordinari era meu irmão! Faleceu há dois anos... Foi assaltado e mesmo sem reagir e levou 2 tiros no peito..."
Iracema, assustada, diz: "Mas, como? Acabamos de sair de lá!"
Iracema pede para o taxista retorne ao local. Ao chegarem naquele mesmo lugar notaram uma foto na porta do consultório e os dizerem :"Descanse em paz".
Mãe e filho resolveram ir ao cemitério após esse ocorrido e acender uma vela.
Todo mês, Iracema e Marcinho mandam celebrar uma missa para Ernesto e Dr. Milton. Marcinho nunca mais falou com os mortos.

3 Responses so far.

  1. No mínimo intrigante esta estória.
    Um abraço!

    HenriqueJunior

  2. Muito bacana esta estória!

  3. .Mari. says:

    Não é por nada não mas arrepiei com isso.
    Seguindo segue?
    http://perspicazeversatil.blogspot.com/

Total de visualizações de página