Morais Cardoso


Gramado, Rio Grande do Sul. Ano de 1998.
Um casal, Ramon e Valquíria, esperavam ansiosamente pela chegada do primeiro filho, Pablo. O enxoval estava completo e a alegria daquele jovem casal contagiava a todos. Enfim, o menino nasceu e trouxe ainda mais alegria.
O tempo rápido e Pablo já havia completado cinco anos quando os fatos a seguir se sucederam.
Era dia dos pais e ele foi com sua mãe até uma loja no centro da cidade. O menino então comprou uma bandeira do Grêmio e saiu cantarolando de dentro da loja.
Sua mãe disse brincando com Pablo: “Que coisa feia filho, falando palavrão!” – brincou Valquíria, uma torcedora do Internacional. O menino sorriu.
O menino dizia: “Vou deixar papai contente, né mamãe?”, a mãe concordou com a cabeça.
Foram em direção a Ramon, que estava pregando um degrau solto de uma escada. Quando viu o filho, Ramon colocou o martelo em cima de um dos degraus da escava para saudá-lo.
O menino corre na direção de seu pai, alegre: “Papai! Papai!” Pablo correndo não vê um buraco que estava no chão, pois estava tampado com um pedaço de pano, ele pisa naquele buraco, se desiquilibra e cai em cima da escada que seu pai arrumava. Acidentalmente a escada vem abaixo e o martelo acerta a mão do menino, que cai desacordado no chão.
Os pais do menino se desesperam. A mãe pensa no pior e começa a chorar compulsivamente. Lembra-se do dia do nascimento do menino, de quando aprendeu a falar, a andar. Estava em choque.
Ramon liga imediatamente pedindo ajuda para seu filho, culpava-se a todo o momento e não podia acreditar o quão estúpido tinha sido ao deixar o martelo pesado em cima daquela escada que já estava frágil.
O resgate chegou e o menino foi levado ao hospital às pressas.
Valquíria foi junto com o menino e começou a rezar pedindo a Deus que tivesse piedade de seu filho naquele momento de dor.
Chegando ao hospital o médico que atendeu o menino disse que estava muito mal, era pequenino, frágil e havia fraturado vários ossos, havia um coágulo em sua cabeça pela forte pressão com que a escada havia caído e sua mãozinha estava roxa.
O médico então decidiu fazer uma cirurgia de emergência a fim de salvar a vida de Pablo. Os pais de Pablo esperam aflitos na sala de espera do hospital.
A cirurgia termina depois de cinco horas. O médico aparece para dar as notícias aos pais. Sua expressão não é muito boa, ele então começa a falar. CONTINUA.

Categories:

Total de visualizações de página