Morais Cardoso


O frio, a fome e a língua dos vizinhos a apedrejaram. A calúnia estava sempre presente: "Viu só, ficou grávida e foi expulsa de casa! Mereceu! Quem mandou aprontar?". Muitas vezes em nossa vida, a nossa desgraça serve de diversão para os outros.
De repente, ela cai e ali no meio do caminho, a criança nasce.
“E agora, meu Deus, o que eu faço?”, ela, mancando pela estrada, avista uma linda casa e decide colocar seu filho recém-nascido no portão daquela bela residência.
Ao colocar o bebê no chão, ela toca a campainha e se esconde atrás de uma árvore ali perto. Uma mulher sai e vai em direção ao portão, abre um sorriso e pega aquela criança. Isadora sabia que não deveria ter feito isso, mas ao mesmo tempo, em seu coração, sentia que seu filho finalmente encontrava-se protegido.
Isadora, aparentando-se frágil e desolada, caminha muito sob o forte Sol do sertão piauiense.
Avista um restaurante e anda até lá. Ela, então, pede um prato de comida e, outra vez, humilhada, sente-se desprezada. Começa a chorar desesperadamente.
Mas, por um milagre, um padre – que se encontrava almoçando dentro daquele estabelecimento – ao ver a jovem, emociona-se e pergunta a ela: “Por que chora tanto, moça?”
“Estou com muita fome e me negaram um pouco de comida” – diz aos soluços
“Essa moça vai almoçar comigo, por favor, pegue mais uma cadeira e me dê um prato caprichado!” – diz o padre a um dos funcionários do restaurante.
No almoço conversaram muito, no entanto, Isadora temeu dizer ao padre sobre seu filho. Naquele momento, o padre era seu único amigo e ela não queria perdê-lo assim como havia perdido seu filho e sua família.
Ela dissera ao padre que era uma retirante e que estava sofrendo muito e não encontrava  lugar para passar a noite. O padre, comovendo-se novamente resolve dar-lhe um abrigo em sua paróquia, pois precisava de alguém para cuidar dos pequenos abandonados.
Depois de algumas semanas, sentindo-se incomodada com a situação, ela resolve partir. O padre deu a ela uma imagem de Nossa Senhora Aparecida e disse: “Se essa é a sua vontade, minha filha, que Deus te acompanhe!”. Ela agradece ao padre por tudo e vai embora. CONTINUA


Veja também a parte 1 desta emocionante história, clicando aqui.

Categories:

One Response so far.

  1. parabens pelo post
    muito bom
    ^^

    http://ministerioartecomdeus.blogspot.com/

Total de visualizações de página