Morais Cardoso


Ano de 1969. Em uma pequena cidade do interior do Piauí, havia uma família muito unida: seu Jordão, dona Hortência e a filha, Isadora. Tudo ia caminhando muito bem para aquela família.
Isadora era destaque na humilde escola que frequentava, jovem inteligente e muito educada. O seu pai era um homem muito rígido em relação a isso.
Aos 14 anos, a moça começou a namorar André escondido, pois seus pais jamais aceitariam o fato de ela ser tão jovem e já ter um namorado.
Algum tempo depois, a mãe de Isadora notou que seu comportamento estava estranho e resolveu conversar com a jovem, ela, no entanto, recuou. Logo após esse fato não havia mais como esconder e Isadora revolveu chamar seus pais.
Muito abatida, começou a falar: "Eu namorei um aluno de minha classe... o André" - seu pai aparentava estar enfurecido, mas conteve-se, Isadora continuou: "Ele dizia que me amava, me entreguei a ele... Mas quando disse que estava grávida, ele me abandonou... Escondi o filho até agora de vergonha, mas não estou me sentindo bem, não queria dar a vocês esse desgosto. Me perdoem"
Mas, seu Jordão, enfurecido, respondeu: "Não existe perdão para uma traição como essa! Fora daqui!" - ele tentou bater na jovem, mas dona Hortência o impediu.
Isadora, estarrecida, rogou à mãe: "Mamãe! Me ajude!", "Sinto muito, minha filha." - consentiu a mãe da pobre jovem.
Isadora, humilhada e derrotada, mesmo prestes a dar a luz, saiu caminhando de cabeça baixa e a passos lentos pela estrada de terra. Estava sendo traída pelo destino, pela sua família e pelo homem que tanto amou... CONTINUA.

Para continuar a ler esta emocionante história clique aqui.



Categories:

3 Responses so far.

  1. Incribilíssimo é isso continuar acontecendo – Isadoras engravidando por ingenuidade e pais expulsando por ignorância. Uma tragédia de erros que infelizmente se perpetua. Beijos e sucesso no blog!

  2. Unknown says:

    Muito bom, o contexto é otimo, gravidez e ignorancia de certas pessoas, tragedias e erros muito bom

  3. dorei te conhecer,
    BJUS,
    Alessandra.

Total de visualizações de página