Morais Cardoso



A igreja estava lotada, a multidão estava em pé e aplaudiu quando viu o padre benzer uma senhora na cadeira de rodas. Clementina era cadeirante há mais de dez anos e tinha muita fé de que um milagre iria acontecer em sua vida naquele momento. O povo gritava em coro e aplaudia freneticamente.
De repente ela se levanta assim que o padre termina a oração e o abraça e então começou a caminhar pela igreja; o povo não acreditava no que via: “Deve ser combinado.” – pensavam alguns, outros, porém, sabiam que a fé poderia curar tudo. O povo não parava de aplaudir e louvar o nome do padre.
O padre humildemente diz ao povo: “Parem, não mereço estes aplausos. Por favor, aplaudem para Deus e Jesus, eles são nossos salvadores! Esta mulher está curada pela sua fé!”
Muitas pessoas que conheciam Clementina sabia que ela era uma mulher devota e que sua fé a havia curado.
“Nossa, ela sofreu um forte derrame há mais de dez anos e está completamente curada! É como se ela nunca tivesse deixado de andar, é um verdadeiro milagre!” – diziam.
Clementina, após o término da missa, foi até o padre e lhe entregou um colar em forma de agradecimento. O padre lhe respondeu: “Não posso aceitar isso Clementina, foi a sua fé que te curou.” – Mas Clementina insistia até que o padre disse a ela: “Então faça o seguinte: andando pela rua, a primeira pessoa necessitada que pedir por algo dê este colar de ouro e tenho certeza que Jesus ficará agradecido por sua gentileza. O importante é a bondade que está em seu coração.”
Clementina concordou com o padre e saiu caminhando feliz e confiante. Logo adiante uma negra lhe pede uma esmola. Ela lembrou-se do que o padre havia lhe dito, mas ficou com dó de dar aquele caríssimo colar de ouro cravado com pedras de diamantes para uma moradora de rua negra, “É como dar pedra aos porcos”, pensou.
Deu uma nota de dois reais que havia no bolso e saiu despreocupada.
No dia seguinte, ao tentar levantar-se, Clementina caiu da cama e desesperou-se: suas pernas estavam novamente paralisadas. CONTINUA.


-----------------------
Adaptação livre da música O Milagre de Tambaú, de Palmeira e Biá, clique aqui para ouví-la e ver sua letra.

Categories:

Total de visualizações de página