Morais Cardoso


Três irmãos, Adilson, Ademir e Araújo, ao saírem de uma vendinha, caminhavam em uma estrada de terra, no interior de São Paulo. Voltavam para casa.
De repente, no meio do mato, escutam uma voz misteriosa: “Eu sou a desgraça.”
Os jovens, cheios de coragem entram no mato para tentarem descobrir de onde vem aquela voz. Quanto mais no mato entravam, mais a voz ficava forte. Eles vão em direção ao som e veem uma mala ali no meio do mato. Ao abrirem a mala, surpreendem-se: havia um milhão de dólares! Cada um ficaria com cerca de 333 milhões de dólares.
Mas a ganância falou mais alto. Ademir e Araújo mataram Adilson e jogaram seu corpo em um rio, assim, cada um ficaria com meio milhão de dólares. A ganância não parou por aí.
Ademir sabia que Araújo gostava de macarronada, resolveu então prepará-la e colocar veneno na comida para ficar com o dinheiro todo para si.
Araújo por outro lado pensava: “Meu irmão adora uma caipirinha, eu deixo ele bêbado e o mato com um pedaço de pau.”
A falsidade começava.
Ademir bebeu muito naquela tarde e foi dormir. Seu irmão pegou um pedaço de pau e o matou. Depois foi almoçar tranquilamente e comeu bastante macarronada. No meio do caminho começou a passar mal com fortes dores no estômago. Morreu em seguida.
Seduzidos pelo dinheiro e pelo poder, ficaram sem dinheiro e sem vida.

Total de visualizações de página