Morais Cardoso


Regina e sua mãe haviam ficado muito ricas após ganharem um prêmio da Mega Sena. A partir deste fato, Regina mudou completamente: o dinheiro fez com ela ficasse arrogante.
Ela passou a dizer: “Não preciso de ninguém, nem mesmo de Deus, pois eu tenho tudo, tenho dinheiro para comprar o que eu quiser!”
Regina passou a humilhar as empregadas, pois acreditava que por ela ser uma das mais ricas da cidade era superior em relação àqueles que para ela trabalhavam.
Certo dia, Regina resolveu sair com algumas amigas para um piquenique e levou comida e alguns ovos em seu porta-malas. Uma de suas empregadas, quando a viu sair disse: “Vá com Deus!”
Regina rebateu, cheia de si, dizendo: “Só se Deus for porta-malas, pois aqui não cabe mais ninguém!” – debochou e saiu com o carro acelerado.
Pouco tempo depois, o telefone toca e a empregada ao atender surpreende-se com o que ouve: o carro havia capotado e três amigas de Regina haviam falecido, Regina estava em estado grave e o mais impressionante, no porta-malas do carro, haviam sido encontrados ovos intactos.
Regina ficou alguns dias internada, mas logo veio a falecer. FIM.
 
Portanto, lembre-se sempre: “A humildade é a única base sólida de todas as virtudes” -- Confúcio

**Este texto foi uma livre interpretação do já conhecido "Com Deus não se brinca".


**Por favor, comente sempre, só assim saberei se você gostou.

Categories:

Total de visualizações de página