Morais Cardoso



Zoraide, Adelino e a filha Luísa eram uma unida família do interior de São Paulo. O ano era 1964. Agenor, Lurdes e o filho Carlos eram uma família vizinha e muito amigos da família de Zoraide.
Mas, a amizade se desfez no momento em que Luísa disse a sua mãe que estava namorando Carlos e Zoraide não aceitou essa situação, exigindo que eles se separassem imediatamente.
Luísa não aceitou essa situação e disse à mãe, furiosa: "Irei namorá-lo mesmo assim!” e mãe irritada disse: ”Eu disse não e é não!”. Luísa saiu chorando.
Passado algum tempo o namoro foi desfeito e Luísa nunca entendeu o porquê de sua mãe ser contra o namoro, pois ele era um bom rapaz.
O tempo passou e Zoraide adoeceu e sofreu um derrame, foi internada. Estava no leito de morte e chamou sua filha foi precisava fazer uma triste revelação.
Luísa chegou ao hospital e sua mãe começou a falar: “Luísa, me perdoe, eu não aceitei seu namoro com Carlinhos porque vocês são irmãos. Sinto muito, eu traí seu pai há vinte anos e engravidei de Agenor.” Ambas choraram. Zoraide morreu naquela mesma noite, sentia-se aliviada.
Luísa hoje é casada com outro homem e Carlinhos, seu irmão, mora perto dela e são ótimos amigos. Esta foi mais uma história que vida escreveu.

Categories:

Total de visualizações de página